Tuesday, June 28, 2011

O saldo das primeiras 3 semanas.



Hoje eu completo 3 semanas de cirurgia!!! Wow, o tempo passou muito rapido!!! Parece que foi "ontem" que eu comecava toda essa jornada...Foi longa, por que eu tive que mudar de plano de saude duas vezes ( por causa de mudanca de emprego do meu marido) e com isso, acabei mudando de medicos , e quando vi, ja fazia quase 6, 7 meses que eu estava nessa preparacao toda. Eu participei de 6 meses de "grupo de suporte", e foi muito bom!!! No fim, acabou que o meu atual plano nao tinha esse pre-requesito. Nao precisava ter ido ao psicologo, e nem pra nutricionista. Mas, no fundo, acho que so adicionei conhecimento, e nao me arrependo de nada.
Quando eu leio o blog de varias meninas que moram no Brasil, eu vejo o quanto e diferente a preparacao pra cirurgia la no Brasil e aqui nos USA. Como e diferente a atitude dos medicos, e ate as dietas de pos operatorio.
Eu estou muito feliz com a escolha do medico que acabei fazendo. Dr Champion e um medico bem conhecido aqui na Georgia, e seus pacientes estao sempre muito contentes com os resultados. E um homen de seus 55-60 anos, de poucas palavras, com um sutaque sulista muito forte, mas tem um pouco de senso de humor. Ele tem 15 anos de experiencia em cirurgia bariatrica, e vive dando palestras em congressos pelo pais todo.
Gracas a Deus meu pos operatorio tem sido muito bom, ja voltei a dirigir, e ja estou de volta a minha vida social. Nao tenho dor nenhuma. As vezes quando como algo muito rapido, ou um pouco mais do que devia, eu sinto uma leve nausea, mas so isso.
Meu medico diz que eu to tentando 'ser perfeita', e no fundo, acho que e isso mesmo. Afinal, eu nao passei por uma cirurgia de grande porte e riscos, pra jogar tudo no lixo ne???
Ando meio desanimada, por que meu peso meio que estaguinou. Ha 1 semana que nao perco nada. Ja perdi 11 kg. Tudo bem, eu sei que e bastante, mas mesmo assim, me deixa chateada, saber que to fazendo tudo certinho, e nao to vendo mais resultado...
Sera que isso e normal???
Bom, segundo meu medico, depois das 3 semanas, eu ja to liberada, pra fazer qualquer tipo de atividade fisica. Estou animada pra voltar pra hidroginastica e tambem comecar a fazer musculacao.

PS: foto- Meu medico Dr Champion

2 comments:

  1. Oi :)
    Vc perguntou sobre a perda de peso.. então.. minha nutri que cuida quase que exclusivamente dos pacientes que fizeram gastroplastia disse que o esperado é uma perda de 10% do peso inicial no primeiro mês... eu emagreci 8kgs nas duas primeiras semanas.. como operei com 116kg, perguntei "então nas duas próximas semanas eu só vou emagrecer 2kg?" Ela disse que era isso mesmo.. que na terceira e quarta semana a perda seria bem menor.
    Bom.. o importante é que no final de um ano você já estará macérrima! rsrs
    bjs
    Fernanda

    ReplyDelete
  2. Olá!!
    Navegando pela blogsfera, te encontrei, li um pouco sobre vc e fiquei feliz por já ter eliminado 11kg em tão pouco tempo, parabéns pela decisão de mudar de vida, tenho certeza que vc não irá se arrepender, vou ficar na torcida, estou te seguindo.

    Beijos

    Renata - http://alagarta2008.blogspot.com/

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...