Tuesday, February 8, 2011

Algo que me intriga...



Tem algo que me intriga muito. Antes de mais nada, nao quero causar controversia, nem dilemas aqui, e nem estou criticando ninguem. Cada pessoa sabe exatamente o que fazer de sua propria vida, e devemos sempre respeitar para sermos respeitados. Conheco pessoas que se encaixam em todas as situacoes que vou relatar, e respeito muito a decisao de cada uma. Com isso ja dito, o que me intriga, 'e o por que de tanta gente ( de uns anos pra ca, ate que melhorou um pouco ), ainda criticar a cirurgia bariatrica, mas nao criticar uma lipoaspiracao ou mesmo uma plastica modeladora /reparadora. Eu sinceramente, acho que todas valem a pena, se 'e realmente algo que vai lhe fazer se sentir melhor com voce mesma. E bom lembrar que TODAS sao cirurgias delicadas , que necessitam preparacao e que vao mudar a sua vida de alguma forma; TODAS necessitam uma mudanca de atitude com relacao a comida, entretanto, eu vejo muito mais criticas a cirurgia bariatrica ( seja ela de que forma for) do que a uma lipoaspiracao, por exemplo. Muitas pessoas (como eu) brigam com a balanca desde que nasceram , ou muitas tem esse problema por grande parte de sua vida, e ja tentaram todas as formas de "dietas" , pilulas infaliveis e reeducacao alimentar . Nao to dizendo que nao funciona- sim, funciona..eu por exemplo, ja perdi bastante peso diversas vezes, e ja fiquei com meus 'dourados' 65 kg ( muito bons pra quem tem 1,72cm), mas depois de um tempo ( bem curto por sinal), voltei a engordar tudo de novo, e ate bem mais do que antes. Nao penso que a cirurgia faz milagre, de jeito nenhum- mas certamente esta , junto de muito esforco, pode ser sim, o caminho pra uma vida melhor. Sei la, so trouxe esse topico a tona, por que gostaria de ver um pouco menos de 'preconceito' com relacao a essa 'ferramenta' que tem ajudado muitas pessoas a darem um rumo diferente a suas vidas.

E enquanto eu defendo a cirurgia bariatrica para quem realmente necessita, custo a acreditar que isso ja exista: http://www.babybariatrics.com/

To chocada!!!!!

2 comments:

  1. oiiii,tomara que vc consiga seus objetivos,tbm tenho que perder uns quilinhos,so uns 40 rsrs tudo de bom bjssss

    ReplyDelete
  2. Re, acho q a maior critica vem por ser a bariatrica irreversivel.
    Qualquer outra ferramenta te da opcoes, essa nao!
    E tb pq eh a unica q te obriga realmente a mudar seu estilo de vida, o q em teoria eh legal mas na pratica nem sempre.
    Te desejo boa sorte se esse foi o caminho q vc escolheu e respeito sua decisao apesar de ser contra :-)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...